NIF - Assuring Safety in the National Ignition Facility

Read Online or Download NIF - Assuring Safety in the National Ignition Facility PDF

Best nonfiction_6 books

Basic Elements of the Christian Life, Vol. 1

Booklet by means of Witness Lee, Watchman Nee

Additional info for NIF - Assuring Safety in the National Ignition Facility

Example text

Grandes cidades paradas nos cafés, Nos cafés — oásis de inutilidades ruidosas Onde se cristalizam e se precipitam Os rumores e os gestos do Útil E as rodas, e as rodas-dentadas e as chumaceiras do Progressivo! Nova Minerva sem-alma dos cais e das gares! Eduardo Lourenço parece concordar com esta posição, quando diz que em vez de elogiar as máquinas, Campo usa a metáfora da máquina como exteriorização de si mesmo, para um acto ideal, sem sujeito. Cf. ª Edição, pág. 90. 35 Sá-Carneiro sim, via mais as coisas nesta perspectiva de “arte pura”.

Não haver. Não Haver! d Aquela falsa e triste semelhança Entre quem julgo ser e quem eu sou. Sou a máscara que volve a ser criança, Mas reconheço, adulto, aonde estou, Isto não é o Carnaval, nem eu. Tenho vontade de dormir, e ando. ) Dormir, despir-me deste mundo ultraje, Como quem despe um dominó roubado. Despir a alma postiça como a um traje. Tenho náusea carnal do meu destino. Quase me cansa me cansar. ) menino, Por meu ser fora à busca de quem sou. Sem data Terá Álvaro de Campos vivido um carnaval Sul Africano, mistura de tradição Europeia e Zulu?

E afinal o que quero é fé, é calma, E não ter estas sensações confusas. Deus que acabe com isto! Abra as eclusas E basta de comédias na minh'alma! 1914, Março No canal de Sués, a bordo. ª era” - que Campos empreende uma viagem que é simultaneamente uma viagem do corpo e uma viagem do espírito: ele está a transmutar-se numa outra coisa, a “outrar-se”, a encontrar uma nova maneira de viver e de olhar a realidade. Esta viagem de Campos é-nos relatada de uma maneira multidimensional e deve apenas assim ser compreendida.

Download PDF sample

Rated 4.25 of 5 – based on 21 votes